Tanta Vida
Seu coração batia no sentido do rio.
O Rio passava levando tudo que estivesse no seu curso. Sua vontade era se atirar ao rio e deixar que ele o levasse. Ficava sentado à sua margem sonhando seus sonhos, imaginando o mundo. Tanta vida haveria para além daquela vila… Tantos sonhos por realizar… Quem sabe encontrar o amor… Mas o medo trazia seu coração de volta ao peito e ele seguia sua vida pequena. Seu trabalho monótono, seu namoro sem amor, seus dias vazios. À noite seu coração batia mais forte e ele sentia um vazio que nada preenchia. Tentava se convencer que ali era o seu lugar. Mas nada tirava de sua alma a vontade de seguir em frente como o rio. Sua vida estava passando e ele inerte. Passou a infância… Passou a adolescência… Já era um jovem rapaz… O medo do desconhecido o limitava. Mas os sonhos em seu coração gritavam alto. Queria muito mais que aquela vida monótona e miúda. Encheu-se de coragem e lá se foi no curso do rio. O universo era seu limite… Apanhou da vida… Comeu o pão que o diabo amassou… Engoliu incontáveis sapos… Mas venceu, teve inúmeras vitórias. Estudou, trabalhou, lutou e se tornou importante. Conheceu lugares que nunca sonhou. Conheceu um grande amor. Pensou que tinha realizado todos os seus sonhos. A insatisfação continuava a tomar seu coração. Tudo era um tédio. Bens, dinheiro, sucesso, a vida de casado. Ele se abriu ao universo e pediu luz. Homem já na meia idade não sentia paz. Decidiu voltar às suas origens. Sentou-se ali à margem do rio. Olhando suas águas correrem devagar sentiu que ali era o seu lugar…
Nádia Gonçalves
Enviado por Nádia Gonçalves em 10/08/2023
Alterado em 10/08/2023 Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |