Entre O Ponto E A Reta“Quero ver você sair ao mar Amar o precipício solto numa boa E deixar atrás o velho cais E na distância ver a olho nu Com asa fechada ninguém voa Vamos juntos nessa lição aprender Arriscar até secar as lágrimas E deixar atrás todo o cais... (Trecho da música “A Olho Nu”, de Lô Borges/Márcio Borges, na voz de Lô Borges).
Viver entre equilibrar nas incertezas do ponto e bailar na segurança da reta Arriscar até o coração vibrar de alegria ou pousar suavemente na reta e criar raízes Abandonar a segurança do amor morno e se atirar no mar da paixão ardente Deixar o coração criar asas e dominar com sabedoria a razão Soltar a alma no espaço, dançar ao vento, cantar nas estrelas Entender que nada é definitivo, que o melhor pode estar na próxima esquina Abrandar as dores rasteiras e fazer desabrochar o amor que voa alto Dar asas aos sonhos, tirar os pés do chão, viver o essencial Entregar-se por inteiro mesmo que não seja pra sempre Acreditar nas infinitas possibilidades do ponto, abandonar a monotonia da reta Saltar de ponto em ponto até o infinito da satisfação e plenitude. Entre o ponto e a reta viver plenamente e ser feliz. Viver intensamente o encanto e a magia do ponto Repousar leve, feliz e por inteiro na reta…
Nádia Gonçalves
Enviado por Nádia Gonçalves em 04/12/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |